terça-feira, 31 de agosto de 2010

Decor de mesa - Flores na Xícara

Tudo bem que a ideia de flor na xícara não é nenhuma novidade mas repito: as mais simples são as melhores. Procurei pela Didiscos (uma flor australiana que é a coisa mais singela e fofa que já vi!!) mas não achei e optei então pelas mini rosas. O pessoal aqui amou! A xícara de asinhas pode ser encontrada na Tok & Stok por 24 reais.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chinelinho na cestinha

Um detalhe que fez muita diferença no jantar que fiz neste final de semana foram os chinelinhos de pano. Paguei 4.00 cada par e poupei a vizinha do andar de baixo dos toc tocs de salto alto das minhas convidadas. Aliviar os pés depois de vários frisantes também não tem preço.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Renda na Garrafinha

Ousado e diferente, este detalhe na garrafinha é para quem gosta muito de renda...visto aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pompons de Tecido - versão Azuki

Fiz os pompons de tecido deste tutorial que já postei aqui e não tem como dar errado: o efeito é maravilhoso! Apenas troquei a bola (acredito que são luminárias) por isopor e coloquei um pingente de cristal na base. Não nego que dá um trabalhinho gostoso, mas depois a satisfação é certa! Estes são para o níver do Victor. Tem sacolinha, toalha de mesa, tudo combinando...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sorvete no Copo

Acho que pode ser mais simples do que parece...visto aqui.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Talheres Identificados

Alguém já confundiu a faca para o peixe ou o garfo para a salada? Com estes talheres personalizadíssimos ninguém mais terá problemas indigestos! Adorei a sacada da ideia... Visto aqui.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Latinhas com Mensagens

Se alguém achar que as latinhas de balinhas, estilo Mint To Be, para festas de casamento estão quase fora de moda, que tal estas com pétalas, arroz ou conchinhas e junto, uma mensagem carinhosa dos noivos? Só não achei aqui no Brasil algum fornecedor com tampa transparente. A inteira de latinha pode-se encontrar no Mercado Livre. Vendem 100 unidades por 12.00! Este é daqui.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lembranças de Arame

Vamos combinar que as esculturas de arame de Ana Moraes são simplesmente surpreendentes! Seu trabalho artesanal transcende o que é manual. Assemelha-se a ela esta artista francesa chamada Claire Rougerie que cria peças poéticas com objetivo de transmitir boas lembranças...Visto aqui.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vasinhos na Árvore

Tudo bem que meu marido está cansado do meu apreço em pendurar coisas em paredes, árvores, cercas mas estes vasinhos na árvore realmente são encantadores! O tema da festa não poderia ser mais coerente:Jardim e Vintage. Daqui.

sábado, 14 de agosto de 2010

Decoração de Coração

Para fugir um pouco do trivial decoração com corretinhas de papel, porque não usar corações...Daqui.


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Suporte de Doces de Papel Forrado

Diga-me se uma mesa de doces não fica mais gloriosa com os suportes, sem deixá-la plana e totalmente sem graça? Mas confesso que ela não são tão acessíveis como um guardanapo de poá mas se dispensá-las não faz parte da sua festa, vejam esta de papel forrado. Habilidade na tesoura e muito bom gosto para o tecido! Daqui.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pote de Vidro na Parede

Uma forma bem rústica de colocar as flores na parede. Mais aqui.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bugiganga de Vidro?

Não são bexigas, são vidros soprados! Linda peça decorativa com ar sofisticado, artesanalmente produzida nas colinas do norte da Itália. Visto aqui.

Bowl Estiloso

Queria servir um caldinho de feijão em um recipiente diferente para o próximo jantar com os amigos e acabei encontrando este bowl! O detalhe do sapinho coroado com certeza iria me trazer vários sorrisos dos convidados...nesta loja, eles enviam para todo o Brasil mas o valor não atrai muito (83 reais, cada).

sábado, 7 de agosto de 2010

Suporte para Vela

Sempre gostei de velas. As que flutuam são as minhas favoritas. Mas cair na mesmice de sempre colocá-las em cima da mesa já cansou os meus pequenos jantares assim como ficar horas pensando em onde pendurá-las. Mas este suporte visto aqui não poderia ser mais prático! Só é preciso ter um pouco de habilidade no alicate e no arame...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sobremesa no Gelo

Buscando ideias para um jantar com amigos? Que tal investir em uma sobremesa rústica? Quem quiser se aventurar a colocar o sorvetinho dentro do fofíssimo pote com tampa hermética, não se esqueça do gelo. Aqui em São Paulo pelo menos, vai derreter bem devagarinho pois está um frio abaixo do esperado...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Coisinhas para Casa

A Andrea possui um blog que é pura arte. Com inspirações bem criativas e um ótimo faro, o BlogArte traz novidades deliciosas, diariamente! E hoje a Azuki Design teve a grata surpresa de estar em suas postagens que fala sobre as 'Coisinhas para Casa'. Dá uma passadinha lá e veja como se inspirar com ótimas imagens!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Azuki Design - Loja Virtual

A loja virtual da Azuki Design está online!
Estamos aos poucos incluindo novos produtos e esperamos a sua visita!

http://loja.azukidesign.com.br/