sexta-feira, 1 de maio de 2009

Azuki?

2 anos se passaram até a Azuki nascer.
Todos me perguntam:"Por que Azuki?"
Eu queria também perguntar a Steve Jobs "Por que Apple"?
Talvez ele tenha uma resposta na ponta da língua...
Eu, ainda fico me perguntando...
O Azuki é um tipo de feijão, pequeno e com uma cor maravilhosamente vermelho queimado brilhante. Muito usado nos recheios de doces japoneses e nos enchimentos dos otedamas (saquinhos coloridos para as crianças brincarem). A sua pronúncia é tão simples e gostosa de ouvir e faz lembrar a minha infância. Nada era melhor do que ver os avós no final de semana e lá, tomar deliciosamente o refrigerante feito gente grande. Bem ao lado da garrafinha, um moti com recheio de Azuki preparado caseiramente pela batian...
Doce e simples, como a infância deve ser...

Nenhum comentário: